Uma vez mais a Arbitragem Feminina Bracarense demonstrou estar ativa e cheia de energia ao realizar o V Encontro da Arbitragem Feminina da AF Braga. Um evento que teve a sua origem em 2013 e que este ano comemorou o quinto encontro. Num molde diferente dos anos anteriores, com a realização de um seminário onde foram debatidos vários temas, muitas foram as individualidades presentes, bem como uma excelente participação da parte das meninas da arbitragem bracarense.

Manuel Machado, Presidente AF Braga afirmou que "a Arbitragem Feminina na AF Braga tem vindo a crescer, fruto do bom trabalho realizado pelo CA da AF Braga, mas também através do esforço e dedicação das "nossas" meninas".

O Presidente do CA da AF Braga, Cunha Antunes referiu que " é um orgulho enorme ver que Braga é uma referência na Arbitragem Feminina nacional, no entanto queremos mais, esperamos em 2020 ter 100 árbitras".

 

Em representação do CA da FPF, Ana Brochado salientou a importância deste tipo de iniciativas para promover a Arbitragem Feminina..

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto do Município de Braga destacou " a CM Braga estará sempre disponível para colaborar com a Arbitragem Feminina da AF Braga, sempre que assim o entenderem".

Luciano Gonçalves, Presidente da APAF elogiou o trabalho desenvolvido pelo CA da AF Braga no que diz respeito à Arbitragem Feminina, “não sendo de admirar os resultados que têm obtido" concluiu.

Após a realização do seminário que teve uma duração de cerca de 4 horas, as “meninas” trocaram o apito por uns pontapés na bola, num jogo entre as mesmas que acabou empatado (2-2). No encerramento deste evento foi realizado um jantar de confraternização entre todos os intervenientes.