O GCR Nun’Álvares fez, este domingo, história ao conquistar a Taça de Portugal Feminina de Futsal pela primeira vez, depois de vencer o SL Benfica, na marcação de grandes penalidades, por 4-1, na final da competição disputado no Multiusos de Sines.

As duas equipas tinham empatado no tempo regulamentar e no final do prolongamento a uma bola. Inês Fernandes marcou aos 30' para as águias, enquanto Cátia Morgado empatou a partida aos 39'. No prolongamento, a formação de Fafe deu muito trabalho a Ana Catarina, mas o jogo foi para penáltis. Nas decisões, o Nu'Álvares foi mais forte e venceu por 4-1.

O Presidente da AFBRAGA, Manuel Machado, já parabenizou o Nun´Álvares pela conquista da Taça de Portugal Feminina de Futsal :

"Em meu nome pessoal e da minha Direção, e ainda de todos os órgãos sociais da Associação de Futebol de Braga, felicito o GCR Nun’Álvares pela conquista, pela primeira vez na sua história, da Taça de Portugal de futsal feminino, um feito extraordinário e que eleva não só o nome do Clube, mas também da nossa Associação! Para esta notável comquista contribuíram atletas, equipa técnica, dirigentes e um staff sempre atento e dedicado. Parabéns a todos e obrigado! Obrigado por esta vitória que é reflexo de um investimento, de muitos anos, do Grupo Nun'Álvares e do concelho de Fafe no futsal!"

Pedro Nobre, treinador do Nun'Álvares, em discurso direto:
"Jogo difícil, o Benfica é uma grande equipa, muito organizada, com grandes valores individuais. Tal como todos os jogos ao longo da época com o Benfica, foram divididos, hoje também foi, empatámos na ponta final, depois levámos o jogo para o prolongamento e podíamos, também ali, ter acabado com o jogo. Depois, nos penaltis, a gente sabe que é 50:50, felizmente caiu para nós. Uma palavra ao Benfica, porque valorizou a nossa vitória, fizemos um excelente campeonato, e para nós é uma vitória fantástica. Eu tive a oportunidade de ganhar a primeira Taça de Portugal da história, ao serviço do Benfica, e agora voltei a ganhar a Taça, ao serviço do Nun’Álvares. É fantástico, tenho a certeza absoluta que vamos ter uma receção brutal, naquela cidade pequena, mas onde as pessoas nos acolhem muito bem, e fazer uma viagem espetacular para cima".
 

Carla Vanessa, jogadora do Nun'Álvares, em discurso direto:
"Senti-me bastante confiante a marcar o penálti. Acho que essa é uma das minhas qualidades, apesar de ter falhado o livre, isso acontece. Tinha total confiança que ia marcar. Estas vitórias dão-nos mais vontade de querer ganhar mais coisas. Sabemos que já provámos que podemos dar luta ao Benfica e que podemos fazer coisas bonitas, e estas duas vitórias foram muito importantes".