A Associação de Futebol de Braga foi fundada a 23 de novembro de 1922, celebrando, hoje, o seu 99º aniversário. A data foi assinalada, esta manhã, com uma missa evocativa dos seus fundadores, às 11h, na Capela do Cemitério Monte d'Arcos, em Braga.

O Presidente da AFB, Manuel Machado, deixou uma mensagem de apreço e gratidão a todos os que, ao longo destes 99 anos, têm edificado e construído o caminho de crescimento desta Associação. 

"Hoje assinalamos 99 anos de história e de serviço da Associação de Futebol de Braga. Noventa e nove anos dedicados ao futebol distrital e nacional que permitiram o crescimento e o reconhecimento que hoje alcançamos. Entramos em ano de centenário com grande esperança no futuro. Sabemos que a pandemia ainda não terminou, e os números recentes devem deixar-nos apreensivos, mas confiamos na resiliência e responsabilidade dos nossos Clubes.

Enalteço, neste dia, e uma vez mais, o trabalho, dedicação e visão dos nossos fundadores, de todos os dirigentes da AFBraga e dos nossos clubes filiados, de todos os árbitros e equipas de arbitragem, que edificaram esta Casa do Futebol. Louvamos a paixão dos nossos atletas, de todas as idades e das equipas técnicas, que, diariamente, desenham o futuro do futebol. O crescimento do Futebol Português e o seu reconhecimento internacional só são possíveis graças ao esforço e determinação de todos estes agentes desportivos. 

Por último, uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos sócios e adeptos que acompanham e participam na vida dos nossos Clubes, vibrando com as suas conquistas, apoiando-os nas suas derrotas, e vivendo o futebol no âmago da sua existência."

Parabéns Associação de Futebol de Braga! Parabéns a todos nós!