A Seleção Distrital Feminina Sub17 da AF Braga disputou, este fim de semana, a fase zonal do Torneio Interassociações Feminino Sub17 de Futebol 9, em Arcos de Valdevez, com as congéneres de Aveiro e Viana do Castelo.

O jogo inaugural, a 3 de janeiro, colocou frente a frente as Seleções de Braga e Viana do Castelo. As atletas da AF Braga entraram muito motivadas e com grande capacidade para gerir o jogo, com jogadas bem estruturadas e um ataque forte. Os golos chegaram com as assinaturas de Gabi e Inês Lopes dando a vitória, por 2-0, à AF Braga. 

O segundo jogo, a 5 de janeiro, adivinhava-se mais difícil. A Seleção da AF Aveiro também venceu a Seleção da AF Viana do Castelo e a luta pela vitória seria aguerrida. Um jogo muito disputado até ao último minuto. O único golo da partida, aos 27 minutos, deu a vitória à Seleção da AF Aveiro. 

André Lopes, selecionador distrital, mostrou-se satisfeito com o trabalho das suas atletas, elogiando "o esforço, talento e dedicação demonstrados nos dois jogos disputados".