A iniciativa «Estádio solidário», que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, teve lugar na jornada de Natal do Campeonato de Portugal, com jogos agendados para os dias 21 e 22 de dezembro, em estádios de Norte a Sul e Ilhas do País e angariou 12209€ que foram entregues à «Comunidade Vida e Paz», à «Associação Médicos do Mundo» e à «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

Face à boa resposta de associações de futebol, clubes, treinadores, jogadores e adeptos – e em virtude de o mau tempo ter impedido muitos de contribuir – FPF e Santa Casa da Misericórdia decidiram repetir a iniciativa na primeira jornada de 2020 do Campeonato de Portugal. 

A comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objetivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da primeira jornada do ano do Campeonato de Portugal.

Este fim de semana, vamos encher estádios e apoiar esta causa! Não fique indiferente!