A Seleção Nacional feminina sub-19 garantiu, este sábado, no Estádio Municipal de Fafe, a qualificação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2020, após vitória por 9-0 frente à Albânia.

Portugal entrou a marcar. No primeiro minuto do jogo, Francisca Nazareth marcou o primeiro golo da Seleção Portuguesa. Ao intervalo, a equipa das quinas já vencia por 5-0. Francisca Nazareth (1', 45'+4), Marta Ferreira (8' e 21') e Lara Pintassilgo (33' e 44') fizeram os golos no primeiro tempo. No segundo tempo, a atitude e a postura das portuguesas demonstrando grande capacidade para criar desequilíbrios, tornou a vitória ainda mais expressiva. Beatriz Barbosa (60'), Ana Albuquerque g.p (75') e Ana Teles (84') marcaram e fecharam o marcador em 9-0.

Após a realização de duas jornadas, Portugal lidera o Grupo 3 juntamente com a Alemanha, que venceu o Azerbaijão (6-0), no outro jogo do dia e também assegurou a presença na Ronda de Elite. Na próxima terça-feira, Portugal e Alemanha discutem o primeiro lugar do agrupamento, num encontro que vai ter lugar pelas 11h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos e os quatro terceiros classificados com melhores resultados frente ao primeiro e segundo de cada um dos agrupamentos avançam para a Ronda de Elite.