A Seleção Feminina Sub-17 da Associação de Futebol de Braga venceu hoje o Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-17, em Évora, após derrotar, na marcação de grandes penalidades, a Seleção da AF Lisboa. A vitória do Torneio é o culminar de um percurso de excelência desta equipa. 

Na fase zonal - grupo 1, que decorreu de 4 a 6 de janeiro deste ano, em Braga, a Seleção Distrital venceu os dois jogos com resultados expressivos: 6-0 frente à Seleção da AF Viana do Castelo (golos de Leonor Freitas, Mariana Malva, Isaura Machado, Maria Gaspar, Inês Gama e Carolina Almeida) e 2-0 frente à Seleção da AF Porto (golos de Rafaela Mesquita e Inês Gama). Seleção da AF Braga chegou à fase nacional com 2 vitórias, oito golos marcados e zero sofridos. 

Nos quartos de final da fase nacional, disputados esta segunda-feira, frente à Seleção da AF Setúbal, a Seleção da AF Braga voltou a ganhar, desta vez por 3-0, com golos apontados por Eduarda Silva, Inês Gama e Gabriela Gonçalves. 

Nas meias finais, repetiu o resultado, 3-0, frente à Seleção da AF Viseu, com golos marcados por Inês Gama, Eduarda Silva e Inês Costa. 

O jogo da final, frente à Seleção da AF Lisboa, prometia dificuldades. Ao fim dos 60minutos de jogo, o empate no marcador indicou a marcação das grandes penalidades. A Seleção da AF Braga foi mais feliz vencendo por 5-3. 

O Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-17 realizou-se em Évora, de 15 a 17 de abril, nos campos do SL Évora, GDR Canaviais e Complexo Desportivo de Évora. 

A Seleção Distrital Feminina Sub-17, hoje vencedora, é composta pelas atletas:

Gil Vicente FC: Joana Matinhas, Mara Gabriela Gonçalves

SC Braga: Patricia Ferrer, Mariana Malva, Maria Eduarda, Ema Gonçalves, Isaura Machado, Manuela  Filipe, Rafaela Mesquita, Inês Gama, Eduarda Silva, Diana Novais, Leonor Freitas, Inês Costa.

Os Sandinenses: Ana Rita Machado