São oito os Clubes, primeiros e segundos classificados de cada série da Primeira Divisão Distrital, que carimbaram a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

 

O União Desportiva de São Veríssimo sagrou-se, campeão da Serie A, da 1ª Divisão Distrital, conseguindo a promoção à Divisão de Honra, campeonato onde já não compete desde a temporada de 2015/2016. O UD São Veríssimo fechou a época sem derrotas, somando 12 jogos, 9 vitorias e 3 empates. O Desportivo de São Cosme alcançou o segundo lugar desta série garantindo também a subida de divisão. 


Na Série B, o Emilianos FC sagrou-se campeão sem derrotas, com 11 vitórias em 11 jogos, conseguindo naturalmente a promoção à Divisão de Honra. O segundo classificado, ACD Serzedelo carimbou também a subida.


O FC Prazins e Corvite conquistou o primeiro título da sua história sagrando-se campeão da Série C da Primeira Divisão com 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 12 jogos disputados, subindo assim à Divisão de Honra. A AD Oliveirense 1952, segundo classificado da Série C, disputará também a Divisão de Honra na próxima época. 


Na Série D, o Santiago Mascotelos FC sagrou-se campeão sem derrotas subindo à Divisão de Honra, grande objetivo assumido pelo Clube no início da época. O segundo classificado, FC Tagilde sobe também à Divisão de Honra, prova que disputará pela primeira vez. 

 

A Direção da AF Braga felicita os oito clubes pela subida de divisão fazendo votos de sucesso na prossecução dos seus objetivos na época 21/22.