Em tempos difíceis para todos, mas sobretudo para as pessoas fragilizadas por doenças graves, como o cancro, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproximou-se ainda mais dos doentes oncológicos, com uma Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e com o reforço efetivo de diversos tipos de apoio.


E é no atual contexto social que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança a Corrida para a Vida”, numa vertente virtual: uma prova solidária multidisciplinar, a realizar no dia 31 de maio, entre as 10h00 e as 12h00, que visa colocar todos em movimento a favor dos doentes oncológicos. Correr não é a única forma de participar, podendo a participação ser feita também com atividades físicas como caminhar, remar, pedalar, nadar, subir e descer escadas, exercícios de ginástica, futebol (toques de bola, por ex.) ou outras atividades desportivas ou recreativas. O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data. regulamento pode ser consultado aqui.


A Associação de Futebol de Braga apoia a Corrida para a Vida! O objetivo é alcançar o valor de 25.000,00 €, resultante das inscrições, sendo a inscrição um donativo de valor à escolha de cada pessoa, para ser aplicado em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

 

A Corrida para a Vida tem como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha e várias personalidades abraçaram já este projeto como seus embaixadores. Da família do futebol são embaixadores Sandra Bastos (árbitra), Ricardo (ex-guarda-redes), Professor Neca (ex-jogador e treinador), Neno (ex-guarda-redes), Nuno Pinto (jogador), Mário Silva (treinador) e Ana Silva (praticante de Freestyle Football).

Serão atribuídos prémios de originalidade e, quem quiser, cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova. Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

A inscrição e o respetivo donativo são muito fáceis de realizar, em www.corridaparaavida.pt e deverão ser concretizados até às 20 horas do dia 30 de maio, véspera do evento.