No fim de semana, 27 e 28 de outubro, a Associação de Futebol de Braga promoveu com os seus Clubes filiados uma ONDA ROSA #FutebolContraOcancro pela Luta e Prevenção do Cancro da Mamaapoiando a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

A AF Braga associou-se à Onda Rosa para sensibilizar os seus atletas e a comunidade para o Cancro da Mama, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Esta onda rosa superou todas as expectativas da organização.

Em todo o distrito, estádios de futebol foram "pintados" de rosa!
A Campanha #FutebolContraOcancro propôs a entrada em campo, vestindo rosa, de atletas e equipas de arbitragem nos 25 jogos da ProNacional e da Divisão de Honra. Os jogadores das dezoito equipas da ProNacional e das trinta e duas equipas da Divisão de Honra, e, ainda, as equipas de arbitragem, entraram em campo vestindo a camisola da campanha. Mas o #FutebolContraOCancro ultrapassou todas as expectativas iniciais. Clubes de todas as provas e de todos os escalões organizaram a sua Onda Rosa. Equipas inteiras vestiram rosa (t-shirts, equipamentos, braçadeiras, lacinhos ao peito) promovendo a sensibilização para o Cancro da Mama. 

A Onda Rosa estendeu-se, ainda, às redes sociais com a partilha do vídeo promocional e do poster da Campanha pelos nossos clubes, árbitros e atletas. 

A iniciativa contou com o apoio da empresa têxtil SILSA e da estamparia BEG. 

Veja as fotografias da iniciativa aqui