Os praticantes de futebol de recreação e lazer do município de Esposende juntaram-se à família do futebol. No total, são cerca de 650 os atletas agora integrados, ao abrigo de um protocolo de colaboração para a homologação de provas e atividades desportivas, assinado entre a FPF, a AF Braga e o Município de Espodende. 

A cerimónia realizou-se na manhã desta quinta-feira no salão nobre da Câmara Municipal de Esposende e contou com a presença de Manuel Machado, presidente da AF Braga, do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do edil de Esposende, Benjamim Pereira.

No seu discurso após a assinatura do protocolo, Manuel Machado elogiou a cooperação do Município de Esposende e congratulou-se com mais um protocolo assinado no distrito de Braga. Fernando Gomes destacou a vontade que a FPF tem de aumentar a prática desportiva em Portugal, contribuindo dessa forma para uma vida melhor e mais saudável dos portugueses. 

A FPF, no cumprimento do decreto lei 45/2015, de 09 de abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal similares com os municípios de Barcelos, Fafe, Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

A FPF, a Fundação INATEL e as associações Urban Soccer, Sideline, APEF, Associação Portuguesa de Minifootbal, Associação de Futebol do Norte, Associação Emgrandeser e Associação de Atletas Veteranos de Terras de Santa Maria também já estabeleceram, ao longo dos últimos meses, parcerias de integração das suas competições no seio da FPF e das 22 associações de futebol distrital.