Nas semanas e nos dias mais recentes, têm sido colocadas questões aos Serviços da AF Braga relativamente a dúvidas relacionadas com os Campeonatos de Formação, nomeadamente de Infantis e Benjamins para a próxima época de 2019/2020.

 

A Direção da AF Braga, atenta aos legítimos interesses dos Clubes Filiados, nomeadamente àqueles que participam nas Provas Oficiais destes Escalões mais Jovens de Formação, vem esclarecer que a “confusão” que poderá estar instalada, se pode dever ao facto de informações ou sugestões que possam ter sido transmitidas, dentro de um contexto específico, em reuniões efetuadas com os Clubes, no âmbito do Projeto Crescer 2020+ da Federação Portuguesa de Futebol.

 

A Direção da AF Braga está e continuará a estar atenta a tudo o que se relaciona com os Quadros Competitivos das Provas Oficiais por si organizadas.

 

A Direção da AF Braga está e continuará a estar recetiva para ouvir e registar todas as sugestões vindas dos Clubes Filiados.

 

A Direção da AF Braga elabora e continuará a elaborar propostas para alteração dos Quadros Competitivos, quando entender que tal se justifique, tendo sempre em consideração o legítimo interesse de TODOS os Clubes Filiados.

 

Mas, a AF Braga respeita e continuará a respeitar (porque tem de ser a primeira a fazê-lo), os regulamentos, as leis e os seus Estatutos.

 

Pelo que, oportunamente, a Direção da AF Braga, comunicará as suas sugestões e propostas relativamente a esta matéria.

 

Até lá, à altura em que tal eventualmente acontecer e posteriormente ser alterado e aprovado em sede própria, no estrito cumprimento das leis, regulamentos e estatutos, tudo se mantém como até aqui.