A FPF, a Associação de Futebol de Braga (AFB), a Câmara Municipal de Barcelos e Associação de Futebol Popular de Barcelos (AFPOBAR) assinaram, esta quinta-feira, na Câmara Municipal de Barcelos, um protocolo que permitir enquadrar a prática do futebol e futsal de recreação e lazer na família do Futebol.

Na cerimónia estiveram presentes Fernando Gomes, Presidente da FPF, Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Manuel Machado, Presidente da AF Braga e David Tomé Presidente das Associações de Futebol Popular de Barcelos.

Foi assim protocolado um acordo que integra as atividades desportivas de âmbito popular de Futebol e Futsal do Concelho, que permite continuarem a organizar as atividades de futebol e futsal de recreação e lazer, nos moldes em que o faziam, passando estas a integrar a família do futebol. 

Para assegurar uma  plena integração na família do futebol, todos os praticantes têm, de acordo com a lei, de apresentar seguro desportivo e exames médico desportivos.  

Estima-se que cerca de 1500 praticantes de futebol informal serão federados como consequência deste acordo.