A Associação de Futebol de Braga emitiu, esta tarde, um comunicado oficial que dá conta do apoio extraordinário de 50 mil euros aos seus Clubes filiados participantes nos Campeonatos Distritais de Seniores. A Direção da AF Braga decidiu isentar do pagamento das taxas de organização dos jogos que se irão realizar, todos os clubes participantes nesses mesmos campeonatos, cuja retoma está prevista para o mês de maio.

A Direção da AF Braga tem seguido uma linha de coerência ao longo desta atípica época 2020/2021. Nessa conformidade uma das preocupações tem sido o apoio aos Clubes filiados que estão a participar em competições oficiais de seniores na presente época desportiva.

Num primeiro momento, a Direção da AF Braga reduziu o custo das taxas de inscrição dos atletas seniores em 40% (futebol 11), em 100% (futsal) e isentou os clubes do pagamento das taxas de filiação. Dentro do mesmo espírito de apoio foram, também, reduzidos os encargos com as taxas de organização em 20€. Agora, e cientes de que os Clubes vivem neste momento uma situação atípica, sem receitas de bilheteira, com apoios de publicidade muito reduzidos, entre outros, a Direção da AF Braga reforça o apoio isentando do pagamento das taxas de organização dos jogos que se irão realizar, todos os clubes participantes nos campeonatos distritais de seniores. Esta decisão representa para a Associação de Futebol de Braga um valor de cerca de 50 mil euros.

Consulte o comunicado nº124 aqui.