O Brito SC recebeu esta tarde o convite para disputar o Campeonato de Portugal na temporada 2020/2021. O clube vimaranense vai agora acelerar a conclusão do processo de candidatura para a prova da Federação Portuguesa de Futebol. Com a subida do Brito SC ao Campeonato de Portugal, a Associação de Futebol de Braga convidou o Desportivo de Ronfe para ocupar a vaga na ProNacional e o FC Sobreposta para ocupar a vaga na Divisão de Honra distrital. 

Segundo classificado na última edição da ProNacional, o Brito SC garantiu um lugar no Campeonato de Portugal devido à desistência do Ginásio Figueirense, de Figueira de Castelo Rodrigo. A Associação de Futebol da Guarda tinha direito à vaga, mas acabou por não indicar mais qualquer clube além do Sp. Mêda, 1.º classificado da 1.ª Divisão, uma vez que os restantes emblemas decidiram abdicar da possibilidade de serem promovidos. Por conseguinte, a vaga acabou por ser atribuída ao ranking nacional, neste caso à Associação de Futebol de Braga, a 2.ª melhor colocada do país.

A AF Braga felicita o Brito SC pela promoção ao Campeonato de Portugal desejando que alcance todos os seus objetivos desportivos elevando, assim, o nome da nossa Associação.