A Federação Portuguesa de Futebol promove hoje uma ação de formação sobre o coronavírus destinada a todos os clubes que participam nas competições nacionais.

A iniciativa da FPF, através da Portugal Football School e da Unidade de Saúde e Performance, conta com o apoio da AFBRAGA e com a colaboração do Sindicato de Jogadores (SJ), Associação Nacional de Treinadores (ANTF) e Associação Portuguesa de Árbitros (APAF).

A ação de formação realiza-se na hoje por videoconferência difundida para todos os clubes que através de um link podem acompanhar a sessão live stream. A ação de sensibilização será dirigida pelo médico especialista de saúde pública e pós-graduado em Medicina Desportiva, prof. dr. Romeu Mendes.

A sessão para os Clubes da AFBRAGA realiza-se às 22h30 através do link: https://zoom.us/j/937436423?pwd=VXp5OEQwbDJvNzJmR0w5OXZIQ01WZz09

O Sindicato, a ANTF e APAF vão distribuir por toda sua base de dados o vídeo da ação de modo a que todos os jogadores, treinadores e árbitros tenham acesso a informação credível sobre o coronavírus.,

A FPF e a AFBRAGA têm promovido junto dos seus associados e clubes todas as recomendações indicadas pela Direção Geral de Saúde para a prevenção do coronavírus. Além da adoção de medidas de higienização, deverão ser implementadas medidas preventivas na organização dos jogos bem como garantir os procedimentos necessários face a qualquer sinal de alerta.