No fim-de-semana, 24 e 25 de outubro, a Associação de Futebol de Braga convidou os vinte e quatro Clubes da ProNacional a fazerem uma ONDA ROSA #FutebolContraOcancro colorindo de rosa todos os jogos. A campanha, que em 2019 foi um enorme sucesso de sensibilização para a doença, voltou a entrar em campo desta vez com a utilização de máscaras rosa, por atletas e equipas de arbitragem, apelando também à responsabilidade de todos neste momento de segunda vaga da pandemia da Covid19 que vivemos. 

Não só os clubes da ProNacional, mas também outros Clubes filiados se quiseram juntar à iniciativa promovendo a sua própria onda rosa, superando as expectativas da organização.

A AF Braga associou-se, desta forma, uma vez mais, à Onda Rosa para sensibilizar os seus atletas e a comunidade para o Cancro da Mama, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. A cada ano, surgem 6000 novos casos de Cancro da Mama em Portugal. Esta continua a ser uma doença viva na sociedade portuguesa, afetando não só os doentes mas também as suas famílias e comunidades. A AFBRAGA reconhece que precisamos fazer mais na prevenção do Cancro da Mama, promovendo o rastreio, e na luta, apoiando as instituições que investigam a doença ou que apoiam os doentes na sua jornada de recuperação. 

A Campanha contou, este ano, com o apoio da MKA, empresa sediada em V.N. Famalicão, que forneceu as máscaras rosa que foram usadas pelos Clubes participantes na ProNacional.

Veja as fotografias da iniciativa aqui