Na passada sexta-feira, 17 de julho, realizou-se uma reunião da FPF com as Associações Distritais e Regionais, por videoconferência. Nessa reunião, entre outros temas, foi abordada a retoma das competições oficiais de futebol amador.

A FPF informou as ADRs que foi feita uma proposta ao Governo Português sobre a retoma das competições oficiais de futebol amador, que será analisada em Conselho de Ministros a realizar no fim do corrente mês de julho.

Assim, a AF BRAGA embora consciente de que os dirigentes, técnicos, jogadores, familiares, sócios, adeptos e simpatizantes dos clubes nossos filiados estão, tal como nós, ansiosos e esperançosos pela retoma das competições, a começar pela possibilidade de realização de treinos coletivos, no mais curto espaço de tempo, apela ao bom senso e responsabilidade de todos, e sobretudo a um pouco mais de paciência.

Vamos, todos, aguardar mais uns dias, para, em concreto, podermos ter a possibilidade de comunicar de uma forma oficial as datas para a retoma dos treinos coletivos e, consequentemente, das competições oficiais.

Entretanto, vamos continuar a cumprir, rigorosamente, as normas e orientações das entidades governamentais e de saúde, nomeadamente da Direção Geral da Saúde.