A Associação de Futebol de Braga e a Alfacoop - Cooperativa de Ensino assinaram, na tarde de ontem, um protocolo de colaboração. Este protocolo aproxima as duas entidades e visa oferecer aos alunos da Alfacoop a oportunidade de viverem o futebol por dentro participando na promoção da modalidade e na organização de eventos desportivos. 

Manuel Machado, Presidente da AF Braga, enalteceu a importância de oferecer aos alunos a oportunidade de participarem na promoção e organização de eventos desportivos, fomentando não só a prática do futebol mas também abrindo horizontes para outras áreas. “O Futebol não é só dos atletas, é de todos os que o constroem. Os alunos que participarão nos eventos da AFB poderão sentir o futebol por dentro. Quiçá venham a ser dirigentes, diretores de comunicação, gestores. Acreditamos que é uma oportunidade única de desenvolvimento para todos.”.

Para a Alfacoop, representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Sérgio Lino, esta é uma oportunidade de os alunos consolidarem conhecimentos em contexto real de trabalho. A Alfacoop, através do Externato Infante D. Henrique, tem na sua oferta curricular os Cursos Profissionais de Desporto e de Multimédia e são os alunos destes cursos que estarão envolvidos neste projeto com a Associação de Futebol de Braga.