A Portugal Football School, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol (ANEDAF) e Associações de Futebol Regionais, lançaram a primeira edição do Curso de Cuidados Básicos de Saúde, com suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa (SBV e DAE).

Esta formação decorrerá entre os dias 13 de janeiro a 10 de fevereiro, na Cidade do Futebol, nas instalações da Associação Nacional Enfermeiros e Massagistas de Futebol (ANEDAF) e na Associação de Futebol de Braga (local a designar). 

O curso destina-se a todos os agentes desportivos que pretendam colaborar na resposta a situações de emergência que possam ocorrer no seio de um clube desportivo, estando estruturado em cinco módulos temáticos, que, articulados entre si, permitem uma progressão dinâmica na abordagem dos conteúdos de aprendizagem.

O primeiro módulo oferece aos participantes a aquisição de competências que lhes permitam realizar manobras de SBV e DAE numa vítima com paragem cardiorrespiratória. Os restantes módulos dotam os participantes de conhecimentos sobre primeiros socorros (feridas, hemorragias e traumatismos; lesões desportivas; proteção do jogador).

As inscrições já estão abertas!

A brochura do curso pode ser descarregada aqui.