A Associação de Futebol de Braga promoveu, esta quarta-feira, 20 de março, no Fórum Rodrigues Sampaio, em Esposende, um Encontro inédito, entre os Vereadores e técnicos dedicados ao Desporto de 12 dos 14 Municípios do Distrito, num Fórum dedicado ao Futebol Distrital e ao Projeto Crescer 2020 da Federação Portuguesa de Futebol.

Após a sessão de abertura feita por Manuel Machado, Presidente da nossa Associação, Pedro Dias, membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, apresentou o Projeto Crescer 2020+ que visa a qualificação do Futebol Português e o aumento do número de praticantes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia no nosso país. 

Seguiu-se a apresentação do plano de implementação do projeto no distrito de Braga feita por Tiago Moura, gestor do projeto, e Ricardo Martins, diretor técnico regional. 

Os doze municípios presentes neste primeiro Fórum, apresentaram também, individualmente, o projeto de desenvolvimento desportivo do seu Concelho. 

Na conferência de imprensa, Pedro Dias afirmou que “As conclusões que podemos tirar deste fórum são muito positivas. Há um alinhamento estratégico da Federação com os seus sócios no sentido de partilhar boas práticas e, acima de tudo, criar condições para que o desenvolvimento aconteça. E ele só acontece com um conjunto de parcerias que é necessário estabelecer no sentido de nos podermos alinhar com as melhores práticas internacionais. Os municípios são os nossos principais parceiros.”