Com a proveta idade de 96 anos, a Associação de Futebol de Braga é a casa da família do Futebol no nosso Distrito.

Nas suas competições, várias dezenas, competem de forma organizada e regular mais de 220 Clubes, cerca de 20 mil atletas e vários milhares de dirigentes, técnicos, médicos, fisioterapeutas, entre muitos outros.

A AFBraga continua, como sempre fez, a pugnar por um futebol de verdade, um futebol de valores, um futebol escola, um futebol que, muito antes de ser um negócio global, é um magnífico e apaixonante desporto colectivo, onde se podem aprender, como em poucos outros contextos, os valores da disciplina, da entreajuda, do espírito de equipa, da partilha, do respeito, da solidariedade e da tolerância.

Hoje, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e a Universidade do Minho, com quem tem estabelecido um Protocolo de Colaboração, abraça vários projectos de modernização e desenvolvimento.

A AFBraga é, pois, uma organização empenhada na qualificação, valorização do seu presente e apostada em melhorar os serviços que presta aos seus associados; ambiciosa e prospectiva em relação ao seu futuro e, sempre, orgulhosa do seu passado.

Neste quadro, hoje, pelas 10h30, celebrou-se uma Eucaristia de Ação de Graças pelo 96º Aniversário desta Associação, na Capela de Monte D’Arcos, à qual se seguiu a tradicional homenagem aos Fundadores já desaparecidos e ali sepultados.