A Associação de Futebol de Braga promoveu, ao longo do dia de hoje, a sétima edição do Torneio Dr. Jaime Lima Leite, nos escalões sub-13 e sub-14. O Torneio contou com a participação das Seleções da AF Braga, AF Porto, AF Viana do Castelo e AF Viseu.

O primeiro jogo do escalão Sub-13 foi disputado pelas Seleções da AF Viseu e AF Braga, no Campo da Mata da Ordem, no Bairro da Misericórdia, às 10h, e terminou com a vitória da Seleção anfitriã por 3-1. Os golos da AF Braga foram apontados por Guerra, Rafa e Miguel. O golo da AF Viseu foi apontado por Tiago.

O segundo jogo do escalão sub-13 foi disputado pelas Seleções da AF Porto e AF Viana do Castelo, no Campo das Carvalheiras, em Pedralva. O jogo foi desempatado nas grandes penalidades terminando com o resultado 5-4, vitória da Seleção da AF Porto. 

Os jogos do escalão Sub-14 estavam marcados para as 10h30. A Seleção da AF Braga defrontou a Seleção da AF Viseu, no Parque Municipal de Sobreposta, e venceu a congénere por 2-0 com golos apontados por Vasconcelos. 

A Seleção da AF Viana do Castelo venceu, no Campo 25 de Abril – Este São Pedro, a Seleção da AF Porto por 2-1, com golos marcados por Eduardo e Hugo (AF Viana) e Afonso Martins (AF Porto). 

A final Sub-13 foi disputada pelas Seleções da AF Braga e AF Porto, no Parque Municipal de Sobreposta. Ao intervalo a Seleção portuense vencia a formação minhota por 3-0 com golos marcados por Guilherme (2) e Neto. Na segunda parte, Francisco marcou para a AFBraga e Tomás para a AF Porto. O jogo terminou com a vitória da AF Porto por 4-1.

A final Sub-14 foi disputada pelas Seleções da AF Braga e Viana do Castelo, no Campo da Mata da Ordem, no Bairro da Misericórdia. Ao intervalo, a AF Braga vencia por 1-0 com golo marcado por Dinis. Na segunda parte, Dinis marcou novamente e Guilherme apontou o terceiro golo para a AF Braga, o quarto golo foi apontado por Sampaio e o quinto por Gil. Resultado final 5-0.  

O jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares de Sub-13, entre as Seleções da AF Viseu e AF Viana do Castelo terminou com a vitória da AF Viseu por 3-1, com golos apontados por Francisco, Tiago e Guilherme (AF Viseu) e Ricardo Martins (AFVC).

O jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares de Sub-14, entre as Seleções da AF Viseu e AF Porto, terminou com a vitória da Seleção portuense por 1-0, golo apontado por Afonso Roque. 

 

Sub-13

1º AF Porto

2º AF Braga

3º AF Viseu 

4º AF Viana do Castelo

Melhor marcador: Guilherme (AF Porto)

Guarda-redes menos batido: Tomé (AF Porto)

 

Sub-14

1º AF Braga

2º AF Viana do Castelo

3º AF Porto

4º AF Viseu 

Melhor marcador: Dinis (AF Braga)

Guarda-redes menos batido: Renato Amorim (AF Braga)