No passado dia 8 de junho, a AF Braga deu o "pontapé de saída" para a Festa do Futebol Distrital 2016/2017.

Nesta abertura, Manuel Machado, Presidente AF Braga, contou com a presença dos dois Presidentes e Treinadores dos clubes finalistas da Taça AF Braga, GD Porto D' Ave e AD Esposende.

Manuel Machado, deseja que este evento seja "uma grande festa, recheada de alegria". Aproveitou também para felicitar os dois clubes "pelo mérito" em chegarem à final, apelando que "os adeptos dos dois clubes façam uma festa bonita no Estádio Cidade de Barcelos."

O Presidente GD Porto D´Ave, Artur Maia, afirma que "este é um momento histórico para o nosso clube, porque é a primeira vez que estamos numa final. Sabemos o valor do Esposende mas queremos ser nós os vencedores".

Esta vontade em vencer também se estende ao seu treinador, Filipe Gonça, "agora o nosso objetivo é a Taça e vamos dar tudo com a máxima força".

Edgar Morais, Presidente AD Esposende, demonstrou a mesma vontade sabendo que "temos um adversário difícil, mas vamos fazer tudo para vencer a Taça."

O treinador da sua equipa, Carlos Viana, salientou a importância deste troféu "trabalhamos muito para chegar a esta final. É um momento pelo qual sonhamos. O Esposende nunca ganhou a Taça e queremos ficar na história do clube".

A festa realiza-se no próximo dia 10 de junho, no Estádio Cidade de Barcelos. As porta abrirão pelas 14h e a entrada é livre.