No passado dia 12 de janeiro, foi apresentado, no auditório da AF Braga, o Programa de "Talentos" do Conselho de Arbitragem (CA) da AF Braga.

Nesta apresentação estiveram presentes o Presidente da AF Braga, Manuel Machado, Presidente CA da AF Braga, Cunha Antunes, Presidente do CA da FPF, Fontelas Gomes, Presidente da APAF, Luciano Gonçalves, Assessor da Reitoria da Universidade do Minho (UM), Nuno Catarino, Responsável da Área Ciências da Visão da UM, António Baptista, Coordenador do Programa, Domingos Gomes, bem como, cerca de uma centena de árbitros pertencentes aos quadros deste CA.

O Presidente do CA da AF Braga, afirma que "este é um programa destinado aos árbitros das categorias distritais. Tendo como objetivo a formação enquanto atletas e árbitros, nas mais diversas variantes".

Para o Presidente do CA da FPF, "este é um projeto de excelência, onde é cada vez mais necessário dar oportunidades e ferramentas aos jovens árbitros".

Manuel Machado, "este projeto é uma aposta do CA em colaboração com AF Braga. Cabe ás instituições oferecer as melhores condições, estamos certos que nem todos serão internacionais mas aquilo que se pretende é que todos sejam valorizados a favor do futebol".

Este projeto abrange 45 árbitros dos quadros distritais do CA da AF Braga.